/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Tag - Alfabeto Literário


Oi gente! 
Desculpa a demora para voltar estou tentando postar com mais frequência, mas como esse ano eu faço vestibular esta sendo bem complicado. Vou tentar me ajeitar melhor e fazer uma programação para que eu possa postar pelo menos 3 vezes por semana.

Hoje eu vou responder a tag Alfabeto literário, fui indicada pela Ellem do Colecionando Primaveras e gostei bastante da tag ela funciona assim: Eu recebo algumas letras e tenho que escolher um livro para cada uma delas. A Ellem escolheu as letras SEPD e O. Então vamos lá!


Letra S: Para a letra "s" eu escolhi o livro Starters da Lissa Price, comprei o livro na bienal do ano passado sem saber nada sobre a ele, só que era uma distopia e a capa também me chamou atenção.O livro não é o meu preferido, mas o final compeçou e agora estou louca para ler Enders.  
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...





Letra E: Para a letra "e" eu escolhi o livro Eu Sou o Número Quatro da série Os Legados de Lorien (Pittacus Lore). Esse foi aquele caso em que eu primeiro vi o filme e depois li o livro, e adorei os dois! Estou louca para ler o próximo, mas na hora de comprar sempre dou preferencia para outro haha.
Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."



Letra P: E o livro da vez é Predestinados da Josephine Angelini, eu adorei esse livro ele fala de um tema que eu gosto bastante que é mitologia além de ter a capa liiinda! É uma trilogia, mas no Brasil só o primeiro livro foi lançado e -até onde eu sei- não tem previsão para o próximo -infelizmente-.
Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.


Letra D: Para a letra "d" eu escolhi o livro Divergente da Veronica Roth. Eu adoro a trilogia toda da Veronica, é uma das minha preferidas com certeza - na verdade eu gosto mais de Divergente do que de Jogos Vorazes-! Divergente é incrível e eu recomendo tanto o filme quanto o livro, para todo mundo que gosta de uma boa distopia.
Sinopse:Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.




Letra O: E finalmente para a letra "o" eu escolhi o livro O Duque e Eu da Julia Quinn, depois que eu li esse livro fiquei completamente viciada em Romances Históricos, ameei e também é um dos meus preferidos, a escrita da Julia é incrível! Recomendo todos da série!
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Então foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado! Eu vou indicar as meninas do Livros & Cliches e o Jackson do Trono de Livros, mas quem quiser sinta-se livre para responder a tag!
As Letras que eu escolhos são: C, F, G, R e T.

Beijos e até a próxima!

9 comentários:

  1. Já conhecia esses livros, mas o único que está na minha lista de desejados é Divergente. Quero muito ler essa trilogia, parece ser muito boa. Acho as capas de Starters e Enders maravilhosas, mas não sabia do que esses livros se tratavam. Vou ler algumas resenhas deles. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah Divergente é muuuito bom, é uma das minhas distopias preferidas e eu recomendo ele pra todo mundo! Eu também comprei Starters sem saber nada sobre ele, mas a leitura é até bem legal :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Starters e Eu sou o numero quatro, dois livros que eu preciso ler ainda esse ano! Mas enfim, muito obrigado por me indicar, eu realmente estava sem ideia para o que postar hoje no blog kkkkk' Então farei a tag hoje lá xD
    Beijos!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, porque são muito legais! Que isso, não foi nada, sei como é ficar sem idéias kkk.

      Excluir
  3. Eu achei muito divertido fazer essa TAG lá no blog *-*
    Adorei suas escolhas...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem legal de fazer mesmo, que bom que gostou!
      Beijoos.

      Excluir
  4. Adorei a tag e as suas escolhas, principalmente as escohas de "Eu Sou o Número Quatro" e "Divergente", eu simplesmente amo esses livros <3
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Também adoro esses livros, estão louca para ler a continuação de Eu Sou o Número Quatro" (deu branco no nome haha)

      Beijoos.

      Excluir
  5. Olá Stephanie!
    Adorei tuas escolhas =D
    Alguns eu não conheciam, mas acabaram de entrar para minha -longa- lista de desejos haha

    Beijos
    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir