/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Fica a Dica #2


Oi galera, demorei mas eu voltei!
Eu tinha dito na última vez que iria postar com mais frequência já que eu estou de férias, mas a realidade não foi bem essa, então eu vou tentar tirar o atraso essa semana!
Hoje eu voltei com a coluna Fica a Dica -que eu estou pensando em fazer mensalmente-, e trouxe outra série que já entrou para a minha lista de favoritas. Então vamos conferir!

A queridinha da vez é Under the Dome uma série estadunidense baseada no romance homônimo chamado Sob a Redoma (Brasil) de Stephen King , produzida por Steven Spielberg (entre outros). A série já tem a primeira temporada completa e no mês passado passou a ser exibida a segunda. No Brasil esta sendo transmitida a primeira temporada pela emissora Globo.

O que primeiro me chamou atenção para a série foi o fato dela ser baseada de um livro do Stephen King, eu nunca li nenhum livro dele - vergonha - mas tenho muita vontade de tantos elogios que ele recebe. Então eu fui pesquisar mais sobre a série e não teve jeito, comecei a assistir e não me arrependo! 

A série é ótima tem bons atores e uma boa produção além de ter um enredo bem completo! Tem romance, ação, drama, suspense (aqueles personagens que você tem vontade de abraçar e aqueles que poderiam cair no Tártaro a vontade)... Uma pegada meio distópica que eu adoro, depois que comecei a ver não consegui mais parar! Se não me engano vi tudo em dois dias e agora estou sofrendo porque tenho que esperar o lançamento do próximo episodio - uma semana demora tanto para passar essa é a triste realidade dos viciados-, confiram a sinopse!






Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, no Maine, que, de repente, se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Dentro já não existe mais sinal de celular, internet e TV a cabo, só a emissora de rádio local é captável e através dessa emissora Julia informa aos presos dentro da barreira, que ouviu os militares falando que a barreira é uma cúpula. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tenta manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dela.


Sempre que eu vejo um episódio é inevitável fazer uma comparação com os livros da série Gone do Michael Grant, eu vejo os personagens de Under the Dome como se fossem os de Gone (com algumas poucas diferenças) mais velhos, acredito que quem já leu o livro e for ver a série também vai achar algumas coisas parecidas.

                 

O livro em que a série foi baseada foi lançado no Brasil pela editora Suma de Letras, eu até penso em ler, mas se acontecer não será nem tão sedo já que o livro é ENORME  - tem 960 paginas quase uma Bíblia - Stephen King merece uma salva de palmas por isso haha. Vejam a sinopse do livro também:


 Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Essa foi a dica da vez galera, espero que vocês tenham gostado, a série é muito boa e super recomendada quem se interessar pelo gênero deve dar uma conferida. Fiquem aí com o trailer só para a curiosidade aumentar mais um pouco haha.


Beijos e até a próxima!


9 comentários:

  1. Eu comecei a assistir quando foi exibida pela Globo, e meu Deus, viciei de um jeito que toda a minha família começou a assistir comigo. Atualmente estou no mesmo dilema que você, tendo que esperar sair os episódios :/ hahaha
    Eu achava que era única que pensava em Gone quando assistia. É um dos meus livros favoritos, e sempre que eu ia assistir eu comentava no Twitter o quanto eu achava os dois parecidos.
    É uma ótima dica, quem não assistiu deveria dar uma conferida :)
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei a ver nem estava levando muita fé na série, mas depois fiquei completamente viciada kk.
      Não é a única, estamos juntas nessa o/
      Eu também adoro o livro, estou louca para ler mentiras, mas o preço é meio salgado, então vou ter que esperar :/
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Excluir
  2. Fiquei super curiosa pra ver!! Adorei a dica. Beijão
    http://abelezanoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não consegui assistir essa série, hora que vi a destruição que fizeram dos livros pra série eu desanimei. Triste

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Não sabia que tinham mudado muita coisa do livro, é uma pena então :/

      Excluir
  4. Olá, Stephanie! Tudo bem? Não esqueci de você, não!
    Saudades do tempo que eu tinha tempo para assistir séries e praticamente manter a minha assiduidade no Banco de Séries acima de 90% era questão de honra! rs No momento não estou assistindo nada, e nem sei como vou fazer quando estrearem as novas rs Mas essa série parece ser muito boa, ainda mais baseada no romance do King!
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Olááá!
    aaahh quero muito ver essa série! mas minha meta é ler o livro antes, para poder comparar! hahaha
    parece ser incrivel, além de ter efeitos muito bem feitos! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu gosto bastante da série! Não sei se ela é fiel ao livro, mas pelo que assisti gostei bastante. Não sei se vou ler, primeiro tenho que adiantar minhas leituras kk.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir