/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Resenha - O Segredo de Emma Corrigan por Shopie Kinsella



ISBN: 9788501081674 
EDITORA: RECORD
ANO DE LANÇAMENTO: 2005 
Autora: SHOPIE kINSELLA
PÁGINAS: 384
A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de voo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Nunca mais???No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma – um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther – ameaça ir por água abaixo.




Depois de muito enrolar eu li “O Segredo de Emma Corrigan” e me arrependo muito de não ter lido antes, já tinha visto vários comentários positivos sobre o livro, mas sempre adiava a leitura, então quando uma ressaca literária enorme apareceu, eu resolvi finalmente ler já que é um livro com tema bem levinho.

E uau, meus problemas de ressaca acabaram! Foi o primeiro livro da Shopie Kinsella que eu li e adorei a escrita dela.


No livro conhecemos a Inglesa Emma (really?), que como todos, possui os seus segredos e aparentemente não é boa em nada que faz, exceto talvez se meter em confusão. Então quando a vida parece lhe sorrir com a sorte e ela é mandada para uma viagem de negócios aparentemente simples pela empresa em que trabalha ela realmente acha que vai receber a promoção que tanto esperava, mas, é claro que isso não acontece, na verdade a reunião que era pra ter sido fácil se transforma em um desastre e pra completar na volta para casa o avião que Emma pega passa por uma forte turbulência e ela realmente acha que vai morrer, então já que é o fim mesmo porque não contar todos os seus segredos pra primeira pessoa que você ver né? É o que todos fariam - não-. Mas é exatamente isso o que ela faz! Ela começa a contar tudo, TUDO mesmo, para o cara que está sentado do seu lado no avião, e gente é cada segredo, quando eu li não acreditei que ela realmente disse aquilo para um estranho, mas né, pessoas desesperadas fazem coisas desesperadas e também ela nunca mais vai ver o cara mesmo.


"Ouço alguém atrás de mim recitando "Ave Maria cheia de graça..." e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério.A gente vai morrer.A gente vai morrer." (Página 29)


Porem como todos nós sabemos – aparentemente a Emma se esqueceu disso- a vida às vezes prega umas peças e o avião que era para ter caído pousa em segurança no seu destino e todos podem ir para casa super felizes por terem sobrevivido ao voo, só aí a Emma se liga que passou a viagem toda contando seus podres para um estranho, então no inicio ela se sente envergonhada, mas logo deixa de pensar no assunto, pois como eu já disse, ela pensa que “nunca mais vai vê-lo mesmo” e vai para casa alegre por poder viver mais um dia.

E então é isso? Eles realmente não se veem mais?... É claro que não, ela não só encontra-o de novo como também descobre que ele é Jack Harper o DONO da empresa onde ela trabalha e bom já deve dar pra adivinhar o que vem a segui né? Ela fica completamente desesperada, acha que vai ser demitida e tenta evitar o cara a todo custo o que não da certo ja que ele faz de tudo pra trazer algum de seus segredos para a conversa o que é hilario.


"Ele vai me demitir. Vou ter uma ficha de desonesta e ninguém nunca mais vai me dar emprego, e vou terminar no documentário sobre os "Piores empregos da Grã-Bretanha", limpando bosta de vaca e dizendo toda alegre: "Na verdade não é tão ruim". (Página 79)



E é só isso o que eu vou falar sobre o enredo para não da spoiler haha.

A Emma é uma personagem bem real e é impossível não se identificar com ela nem que seja um pouco, ficar querendo ver mais do seu dia a dia e ver o que ela vai fazer a seguir.


"Meu sutiã está aparecendo. O sutiã de renda cor-de-rosa. O que ficou meio frouxo depois da lavagem.Era por isso que todo mundo estava sorrindo para mim. Não porque o mundo é um lugar bom, mas porque eu sou a mulher do sutiã cor-de-rosa deformado." (Página 23)


O livro é clichê, até porque ele é um chick-lit, mas é um clichê super recomendado e que eu tenho certeza vai arrancar boas rizadas de todos. Os personagens são bem divertidos e a trama da história é muito envolvente, o que fez com que a leitura fosse bem mais rápida, quando eu comecei não consegui pensar em mais nada a não ser devorar o livro todo! Ele tem quase 400 paginas, mas eu li em um dia! E quando terminei me arrependi de ter lido tão rápido – triste realidade dos leitores-.


Então como já deu pra perceber, o livro é recomendadíssimo e se você esta procurando por uma leitura rápida e bem levinha esse é o indicado!





O pessoal do trabalho não faz idéia:

4- Quando minha colega Artemis realmente me chateia, eu molho a planta dela com suco de laranja. (O que acontece quase todo dia, hehehe.)

5- Ih!!… Sou eu que sempre travo a impressora.

6- O pessoal da Informática não presta para nada.








6 comentários:

  1. Stephanie, eu ainda não li um livro sequer da Kinsella *vergoinha* Mas com certeza o meu primeiro dela será esse! Achei a resenha maravilhosa, conseguiu me encantar e eu já estou sorrindo aqui sozinha só de pensar nesses segredos e no cara sabendo deles todos! Deve ser hilário! <3
    Beijos, flor! Adorei a sua visita no Bibli e adorei mais ainda vir aqui retribuir e dar de cara com essa resenha encantadora!

    bibliophiliarium.com
    @bibliblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo como é isso (nunca li Stephen King lembra? haha.)

      Que bom que você gostou, ficou muito feliz com isso! Leia ele mesmo, é de rir do inicio ao fim, eu dava tanta risadas lendo que minha mãe até ficou me olhando com aquela cara de que acha que eu sou louca kk.

      Enfim, obrigada por vir aqui comentar e pode apostar que eu vou voltar lá no Bibliophiarium mais vezes pra perturbar o/.

      Beijoos e até a próxima :D

      Excluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro da Sophie, mas já ouvi tantos elogios que sei que são ótimos. Tenho aqui o "Fiquei com seu número", que espero ler em breve. E me arrependo por não ter comprado alguns outros que encontrei numa super promoção. :(
    Adorei a resenha e o blog. Seguindo.
    Bjs
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, eu também já vi vários comentários positivos sobre o "Fiquei com o seu número", quero ler ele e vê se vou gostar tanto quando gostei de O segredo de Emma Corrigan. Se conseguir achar uma outra promoção não deixa de comprar, porque o livro é muito bom !
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e obrigada por seguir o/

      Beijos e até a proxima :D

      Excluir
  3. Não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei da resenha.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, os livro é ótimo e os outros dela também são super recomendados, leia se tiver a oportunidade :)

      Beijos !

      Excluir