/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Fica a Dica #1 - The 100



Olá galera, como vocês estão?
 Hoje eu voltei para inaugurar a coluna Fica a Dica, que consiste basicamente em eu indicar um livro, uma série ou um filme para vocês. E para estrear eu resolvi falar sobre a série The 100. Eu sei que já tem bastante gente que conhece, mas como eu gostei bastante resolvi falar dela mesmo assim.



Então The 100 é uma série estadunidense que é transmitida pela The CW e estreou em março desse ano.

Eu simplesmente ameei a série  virou um novo vicio meu! Ela tem de tudo um pouco, romance, aventura, ação... Resumindo tudo o que eu gosto haha.





 Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.
Só pela sinopse ja da pra ver como é né? Esses 100 prisioneiros são enviados, contra as suas vontades a um lugar totalmente novo e ainda sem saber se vão sobreviver já que é a primeira vez em 97 anos que alguém tenta voltar a Terra. Eles vão ter que aprender a se virar sozinhos e além das brigas internas ainda estão sendo ameaçados por forças desconhecidas. Enquanto eu assisto os episódios fico tentando me imaginar no lugar deles e só o que eu posso dizer é, que bom que isso não aconteceu realmente haha!!
A série é dividida em dois núcleos a base espacial e a Terra onde estão os prisioneiros e é cheia de mistérios o que faz com que a vontade de ver a o próximo episódio sejam enormes. 

Eeeh para a felicidade geral da nação The 100 fez tanto sucesso que a CW renovou e a série vai ter uma segunda temporada!!




Então depois de desabafar um pouco –sim só um pouco-  sobre a série vamos falar do livro The 100. Sim, tem um livro de onde a série foi baseada!

É um livro distopico escrito pela Kass Morgan e foi lançado aqui no Brasil em abril desse ano pela Galera Record, eu ainda não li, mas com certeza é uma das minhas próximas leituras!!

Achei a capa dele super linda e se nem a sinopse nem a serie tivessem me chamado a atenção a capa com certeza teria haha!







Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.





Então gente pra fechar o Fica a Dica da vez fiquem com o trailer super divo de The 100! Espero que vocês gostem. Beijos e até a proxima!






11 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia essa série não...
    Obrigada pela dica! Anotada!
    Seguindo o blog...
    Até mais!
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Que bom que eu pude ajudar então!
      Obrigada por seguir :)
      Beijos, ate mais!

      Excluir
  2. Aaaaaaah, que dúvida! Vi resenhas negativas tanto da série quanto do livro, aí deixei passar D: Agora voltei a ficar na dúvida, estou me sentindo uma bolinha de ping pong rs Acho que darei uma olhada no primeiro episódio para conferir! Mas adorei a dica! :]
    Muitos beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já vi resenhas negativas sobre o livro, mesmo assim eu quero dar uma chance e ler. Da série eu gostei bastante, acho que esse é mais um daqueles casos onde ou a pessoa odeia ou a pessoa ama rs.
      Isso da uma olhada no primeiro episódio e se você gostar continua :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Amo amo amo amo amo a série, sério haha. Não li o livro ainda porque comecei a ver a série antes de saber que tinha livro e tudo, e nem sei se vou ler porque todos dizem que o livro é horrível. Mas adoro a série e antes eu shippava a Clarke com o Finn mas agora estou louca para que ela fique com o Bellamy, porque ela é super sem graça e quero ver a outra face dela.
    Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né ?! *o*
      Eu também vi muitas resenhas negativas sobre o livro, dizem que ele é muito parado, mas mesmo assim eu quero ler e ver o que eu acho rs.
      Sim a Clarke é sem graça ela é muito certinha!
      Beijos ;*

      Excluir
  4. E aos poucos ta se tornando uma das melhores séries da CW junto com Arrow, espero muito do final e ainda falta ler o livro #chora
    Mas nao comprarei livros até outubro e tenho dito

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito boa mesmo, acho que todos deveriam dar uma chance!
      Também quero ler o livro #choremos kkk
      Boa sorte com essa meta, porque é difícil haha!
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conhecia essa série e vc me deixou curiosa... rsrsrs

    tresleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver tempo e se interessar veja sim, a série é bem legal :)

      Excluir
  6. Amo assistir séries, nunca tinha ouvido falar dessa mas com certeza vou conferir! Adorei a dica. :D

    Beijos
    livrosquefazemsonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir