/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Tag - Dia e Noite

E ai pessoas bonitas, hoje eu voltei com uma tag que eu vi no canal Garotait e se chama Dia e Noite.
A tag foi criada pelo canal Readigans e traduzida pela Carolina Yokota.
Então, a tag Dia e Noite é bem simples de se fazer e bem legal, ela é basicamente assim, cada letra do nome da Tag forma uma pergunta. Bem simples né ? Vamos as questões !




D: Durante o dia ou à noite?

Eu não tenho um horário definido ainda mais agora que eu estou sem tempo, então sempre que eu tenho uma oportunidade eu estou lendo. Porem entre as duas opções eu prefiro ler à noite.

I: Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.

Nessa categoria eu escolho toda a série Academia de Vampiros. Que mudança ela fez no meu ponto de vista?  Ela acabou com o meu “preconceito” com vampiros! Depois da febre toda que foi crepúsculo eu evitava qualquer contato com livros do tema, até porque eu não gostei de Crepúsculo (Nada contra a quem gosta ok gente?). Então depois de ver muitos comentários falando bem da série eu resolvi ler e ela virou uma das minhas favoritas! Se você ainda não leu pelos mesmos motivos que eu evitava ler, dê uma chance porque a série toda é I-N-C-R-Í-V-E-L!

A: Alguma vez você já derramou algo líquido em um livro?


Não e espero que continue assim (sou muito jovem para enfartar).




E: Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?

Negativo, não que eu ache que todos sejam obrigados a ler ou que devam gostar tanto quanto eu, mas acho que deveriam dar pelo menos uma chance e não sair dizendo que é “chato” ou “coisa de nerd” antes mesmo de tentar. A leitura além de ser uma forma de adquirir cultura também é uma forma de se divertir e de conhecer novos lugares.
Então só para refletir mais sobre esse assunto vou deixar aqui uma frase do Mario Quintana:
“O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê.”

N: Ninguém encosta no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.

Créditos na imagem




Acho que depende quem esta pedindo emprestado, se for alguém que eu sei que vai cuidar do livro direitinho eu posso até emprestar, porem eu fico dando tantas recomendações sobre o que fazer e o que não fazer com o meu livro que no final a pessoa acaba desistindo de pegar kk.(Exatamente como na imagem).







O: Oficialmente autografado! Mostre sua cópia.

Não tenho livro autografado – cry -, nos anos em que fui à bienal eu sempre preferi ficar rodando e comprando os livros do que ficar na fila esperando para autografar.

I: Ilustração ou não?

Não tenho nada contra as ilustrações, na verdade acho que às vezes é até bom já que em alguns livros é difícil entender o que o autor esta querendo dizer,  ai as ilustrações acabam complementando a história, como foi no caso de A Pirâmide Vermelha onde sempre que algum hieróglifo era citado tinha um desenho para nós vermos qual era ou então em livros que possuem mapas do ambiente ou algumas ilustrações antes dos capítulos.

A Pirâmide Vermelha

A Aprendiz


T: Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?

Falso, na verdade eu acho que nunca vou ter livros o suficiente haha . Ok ok agora falando sério, acho que comparado a muitos blogueiros eu tenho uma coleção pequena mas se você for comparar a pessoas que não colecionam livros é  “grande”.

E: Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha.

Não tenho muitos livros grandes que foram baratos, os que eu tenho são: As Crônicas de Nárnia que eu comprei por 10 reais no submarino em uma promoção de natal a um tempo atrás e A Trilogia do Mago Negro que eu também comprei em uma promoção no sub onde os 3 livros juntos saíram por 30 reais o/ - In love eternamente com o submarino-.


Então galera foram essas as perguntas da tag, espero que vocês tenham gostado! Como eu disse antes ela é bem rapidinha de fazer e bem divertida! Eu não preciso indicar ninguém, mas mesmo assim eu vou  já que esperei bastante para fazer isso haha.
E as indicas são – rufem os tambores-... Tici do Bibliophiliarim e a Débora do Leitora Voraz – aêe o/-. Quem gostou da tag e quiser fazer sinta-se indicado também.


Beijos e até a próxima!


12 comentários:

  1. Também não tenho horário definido para ler, leio sempre que posso. Sobre quem não lê, a frase do Mário Quintana diz tudo, acho que isso é negativo, pois ler, além de prazeroso e divertido, exercita o cérebro e expande nossos conhecimentos. Sou bem chatinha pra emprestar livros, conto nos dedos de uma mão a quem eu empresto.
    Tag legal. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, linda! <3 Adorei a tag, com certeza responderei, só que vai demorar um pouco, mas não fique triste porque responderei com todo o carinho, pode cobrar! rs Eu tbm prefiro ler à noite e graças a Deus também nunca derramei nada nos meus livros, mas vou parar de falar mais senão daqui a pouco respondo todas rs!
    Menina, que pechincha 3 livros por 30! Essa série é boa? *-*
    Muitos beijos! E muuito obrigada por indicar! <3

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêee, ok então vou ficar esperando rs.
      Se empolgou, deixe as respostas pra quando for responder a tag kkk!
      Eu to gostando, sim ainda to lendo o segundo livro, tenho que terminar logo e parar de ficar lendo outros ao invés de terminar ele rs.
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei da Tag, normalmente eu evito emprestar meus livros, só tem duas pessoas que se pedirem emprestado, eu empresto porque sei que adoram ler e que vão cuidar deles que é minha tia e uma outra parente.
    Gostei do seu blog estou seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que tag legal! EU sou louca maniaca por tags! hahaha
    Se eu pudesse responderia uma por dia no blog, mas acho que o povo não iria gostar,,=p

    Já to seguindo seu blog!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito de tags e essa é bem rapidinha de fazer!
      Pois é acho que não daria muito certo kkkk!
      Obrigada :)

      Excluir
  5. Essa tag é bem legal, né? Eu adoro fazer tags também, acho que também vou fazê-la! Mas minhas respostas seriam um pouco diferente das suas!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é bem legal de fazer!
      Faz sim eu eu vou lá ver é melhor ainda com respostas diferentes :)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu prefiro ler depois das 5 horas da tarde. não sei o motivo e nem quando comecei com essa mania, mas parece que flui mais, claro que depende do livro. Quanto a emprestar livros, eu tenho pavor, trauma e ciúmes kkkk Uma vez emprestei um e não devolveram, outra emprestei e o livro voltou todo "machucado", emprestei para minha tia e ela não leu nada, ficou apenas juntando poeira os meus livros em cima do guarda-roupa dela e agora emprestei um contra a minha vontade e não me devolveram, ou seja, meu histórico de emprestemo de livros não é bom, por isso ele não irá se estender mais u.u kkkkkkkkk
    Enfim, adorei a tag, super bacana mesmo, há várias respostas que você deu que eu achei incríveis, parabéns.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag! Vou salvar aqui pra responder qq ia! ;) Acho que o maior livro que comprei que foi uma barganha tb foi Nárnia... Não lembro quanto foi, mas sei que foi bem barato! e ele é ótimo, né?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim que eu vou lá ver :)
      As Cronicas de Nárnia sempre esta em promoção no sub, mesmo que algumas vezes esteja mais caro (continua sendo barato - ??- k).
      Acredita que eu ainda não li tudo ? Eu li o primeiro livro e parei no final de O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa (vergonha). Mas o que eu li até agora achei ótima, e ele esta na minha meta rs.

      Excluir
  8. Adorei a tag já vou usar ela em meu blog! Seu blog é muito lindo, parabéns. Você ainda empresta livro para alguém, mesmo que ele diga que vá cuidar, eu tenho tantos ciúmes dos meus livos que não empresto por nada e ainda são todos guardados a sete chaves kkkk' Ninguém toca nos meus preciosos u.u
    Abraços Stephanie!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir