/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Resenha - Calafrio por Maggie Stiefvater


Autor: Maggie Stiefvater
    • Editora: Agir
      • ISBN: 9788522010509
    • Número de páginas: 348
Ano: 2010
Avaliação:

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 


Calafrio é o primeiro volume da trilogia “Os Lobos de Mercy Falls” que foi lançada no Brasil pela editora Agir.

O que primeiramente me levou a querer ler Calafrio foram o titulo e a capa, que apesar de serem tão simples fizeram uma combinação tão boa que antes mesmo de ler a sinopse eu já sabia que precisava desse livro.


Calafrio é um livro de gênero sobrenatural, mas completamente diferente de todos do gênero que eu já tinha lido, além de se tratar de lobos – nada de vampiros, ou bruxos -. O mocinho
esta longe de ser o típico Bady boy com o passado cheio de segredos, Sam tem sim um passado bem complicado e com traumas, mas isso não fez dele o garoto problemático, ao contrario disso, ele é uma pessoa sensível que demonstra seus sentimentos e vê o mundo com olhos de um artista. E Grace é uma adolescente independente e madura, que praticamente se criou já que seus pais são totalmente negligentes. Outra coisa diferente é que aqui você sabe que o romance vai existir, o mocinho não tem que fingir que não se importa com a mocinha, eles já são apaixonados um pelo outro, mesmo antes de Grace saber que o “seu lobo” era na verdade uma pessoa ela já o amava, também não existem todas aquelas brigas ou um vilão que faz de tudo para atrapalhar os dois, o maior problema do casal é o tempo.

“Sabia que ele não me faria mal.
Eu queria que ele soubesse que não o machucaria.
Esperei. E esperei.
E ele também esperou, embora eu não soubesse o quê.
Eu sentia que era a única a estender a mão.
Mas ele estava sempre lá. Me observando observá-lo.
Nunca nem um pouco mais próximo de mim, mas também nunca mais longe.”

Na verdade o tempo é à base da história - até mesmo na divisão dos capítulos-, seja referindo a contagem dos dias ou ao clima. O livro se ambienta principalmente no inverno e o foco são os sentimentos de Grace e Sam e a corrida deles contra o tempo, então se você procura por um grande clímax com cenas de lutas e coisas do tipo, calafrio não é o livro. Na verdade Calafrio é um livro sensível à história tem uma pegada mais poética, mais melancólica e triste que combina totalmente com o ambiente em que o livro se passa – e é lindo-.


"Você é como uma canção que ouvi quando era criança, mas que esqueci ate que a ouvi de novo." (Grace).


Já vi muita gente descrever o livro como “parado” e ele realmente é, mas mesmo assim isso não atrapalha nem um pouco a leitura, Maggie conseguiu suprir a falta de ação com o romance puro e verdadeiro de Sam e Grace além de ter uma mitologia lupina incrível e totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por ai, o livro inteiro foi uma novidade incrível para mim e eu já terminei de lê-lo querendo começar “ Espera” (segundo volume da trilogia).


“Eu tinha encontrado o paraíso e me agarrava a ele tão apertado quanto podia, mas ele se desfazia, um fio muito frágil escorregando entre meus dedos, fino demais para que eu pudesse segurá-lo” (Sam).


Se você tem receio de ler o livro e não gostar por ter escutado comentários como “é meloso de mais” ou coisas do tipo, de uma chance mesmo assim e tire suas próprias conclusões, o livro é totalmente recomendado. 



21 comentários:

  1. Adorei a resenha, mas não fiquei tentada a ler o livro, ele não faz o meu tipo de gênero literário, sem contar que estou tentando ao máximo não colocar mais nenhum livro na minha wish list, então tenho que dispensar algumas indicações kkkkk Mas acredito que quem gosta desse gênero, irá adorar o livro, pois pelo o que li na sua resenha ele é ótimo.
    Enfim, parabéns pela resenha e sucesso *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muita gente que não gosta muito do gênero mesmo, eu mesma fiquei com um pé atras quando falaram que era meloso e tls, mas não me arrependo de ter lido! Com certeza quem curte vai gostar!
      Entendo você haha, muito complicado essa vida de leitora e esses livros caros rs.
      Obrigada flor :D
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei Demais a resenha!
    Beijos..
    regrandobeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estava com receio de ler, mas ainda bem que você resenhou! Mais um livro pras férias!
    Adoreii!
    Beijos
    www.leitora-vorazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, sim bastante gente tem mesmo, eu mesma fiquei com um pé atrás, mas ainda bem que eu li pq o livro é muito bom!
      Leia sim, você deve gostar :D

      Excluir
  4. Eu nunca li nenhum livro do gênero sobrenatural, sempre fico com o pé atrás hahaha
    Mas depois dessa resenha, fiquei com vontade de ler esse. Achei tão lindos os quotes que você colocou.
    Beijos

    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um certo carinho com livros sobrenaturais, mesmo que no momento eu esteja mais focada em distopias haha.
      O livro é muito bom sim, a história dele é linda *o*
      Leia se tiver a oportunidade !
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Stephanie, tudo bom? Assim como você, achei a capa desse livro divina. Mas, mesmo com os elogios que você fez a ele, Calafrio não me interessou muito. Pode ser que eu esteja errada, mas me pareceu ser um livro muuuuito meloso, daqueles onde os protagonistas fazem de tudo pelo amor e coisas do tipo. Mas sua resenha ficou lindinha, parabéns!! Estou seguindo seu blog.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim :)
      Entendo você, muita gente tem receio de ler o livro e achar ele chato, ele realmente é "meloso", mas mesmo assim isso não atrapalha a história, e os motivos deles serem tão melosos um com o outro é compreensível, mas enfim se algum dia mudar de ideia leia o livro sim !
      Obrigada :D

      Excluir
  6. Eu já li Calafrio e amo, com certeza está nos meus favoritos, adorei a sua resenha, você ressaltou os melhores pontos desse livro e tenho certeza que vai adorar outros livros da Magie, a escrita dela e incrível.

    viciadaeminfinitos.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que você gostou :)
      Quero muito ver os outros livros dela, estou doida para ler Os Garotos Corvos, todo mundo fala muito bem dele, só to esperando ter money kkk.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Stephanie! Muito boa sua resenha! Adoro trilogias, mas é uma pena que não faça meu estilo :/
    Beijoo, Gabe!!

    Blog Mundo Mágico dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Stephanie <3 A sua resenha está linda! Eu não li o livro (porque me falaram que ele não era bom e porque também ele foi lançado bem naquela época que os YA's estavam explodindo e eu estava entrando numa ressaca literária deles rs), mas a sua resenha conseguiu transmitir quanto o livro foi capaz de te tocar, e isso é o que importa! <3
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Ticii *-* Que bom que você gostou da resenha, fico muito feliz em ouvir isso!
      Entendo, acho que foi justamente por isso que eu demorei tanto para ler, estava esperando a poeira abaixar rs.
      Obrigadaaaa s2 s2.

      Beijos

      Excluir
  9. Muito boa sua resenha! Aparentemente gostei do livro haha
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo!
    Abraços!!
    http://ofascinioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou :)
      Obrigada por seguir, vou lá ver seu blog tb !

      Excluir
  10. Sua resenha ficou maravilhosa e o livro me pareceu extremamente interessante. Sucesso!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Mariana, o livro é bem legal sim :)
      Obrigada !

      Excluir
  11. É nessas horas que eu vejo que ainda há muitos livros que preciso ler, não conhecia essa trilogia. Mas pela sua resenha (ressalto: muito boa) me parece ser um livro incrível. Parabéns!

    http://infindoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, existes muitos livros que a gente não conhece muito mas são bons!
      Obrigada, que bom que gostou :)

      Excluir