/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Tag - Copa de Livros


E aí gente, como vocês estão ? 

Então desde o mês passado o Brasil todo só esta ligado em uma coisa a "Copa do Mundo", e é claro o blog não ia ficar de fora! Por isso hoje - que tem jogo do Brasil, go go o/ -  eu resolvi fazer uma tag super legal que eu vi no blog Vida de Leitor.

Então vamos lá ! 



Escolha livros na sua estante que representem as cores da bandeira brasileira:

Verde: O Ladrão de Raios | Amarelo: O Lírio Dourado | Azul: Delírio | Branco: Trono de Vidro



Festa da abertura:
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima de descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente, indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.



Quando cai o Raio




Esse livro tem a mesma fórmula de A Mediadora, a leitura é bem leve e divertida da para ler o livro todo em um dia. Os personagens são ótimos e é impossível não se apegar a eles! A série possui cinco livros mas no Brasil só foi lançado até o terceiro pela Galera Record.



Jogo de estreia:
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

Cidade do Fogo Celestial


Ta aí uma pergunta difícil, esse é o ano dos lançamentos mais aguardados por mim, mas acho que o que eu mais estava esperando mesmo é Cidade do Fogo Celestial da Cassandra Clare. - alias o meu exemplar chegou essa semana e a unica coisa que eu faço é ficar babando em cima dele, muito lindo gente, to até com pena de ler kk-. Outros livros que poderiam entrar nessa lista são, O Sangue do Olimpo, Convergente, A Escolha...





Narrador "Cala a boca Galvão", o famoso pé no saco:

Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

A Aprendiz


Como eu disse na resenha que eu postei aqui no blog, a história e o conteúdo do livro são muito bons, mas eu achei ele muito arrastado, tiveram momentos em que os acontecimentos sempre pareciam repetir, o que acabou fazendo com que a leitura ficasse muito demorada.


Eliminados na primeira fase:
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas. Qual foi o livro, ou série, que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?

Um Olhar de Amor


Então eu comecei a ler esse livro porque eu vi muitas pessoas falando bem dessa série e da autora, mas ele não desceu, acho que só li umas cem paginas e parei. Ele é aquele livro que tem um romance relâmpago onde eu sempre fico me perguntando se eu dormi em alguma página porque o amor dos personagens acontece tão de repente que só pode ser isso, talvez eu dê uma outra chance para ele mas não por agora.


O artilheiro da Copa:
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. Para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

Cassandra Clare


Coincidência ? Acho que não! Enfim eu sei que sou suspeita a falar, maas ela merece né gente ? A Cassie além de simpática escreve super bem e com certeza é uma das minhas escritoras preferidas! Além do mais o ultimo livro de Os Instrumentos Mortais foi lançado no Brasil no final do mês passado então acho que ela merece estar aqui. 


A zebra da Copa:
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina, mesmo com o Maradona em campo, foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Poseidon


Esse livro foi uma grande surpresa para mim, uma surpresa boa! O que me me chamou atenção primeiramente foi a capa e o titulo e eu esperava mais uma dessas histórias que a gente vê por aí. Ainda bem que eu estava completamente enganada! Quando eu comecei a ler não consegui mais parar, o livro é totalmente viciante e não vejo a hora de ler Of Triton - ainda mais depois daquele final, gente aja coração assim-. Quem não conhece deve dar uma chance ao livro!


A grande final:
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.

Convergente


O que falar desse livro gente ? Só de olhar para ele eu já tenho vontade de chorar! Eu deixei ele de castigo na prateleira por que né ?! A Veronica Roth acabou com meus sentimentos nesse livro, sério gente, quem leu o livro sabe como é e quem esta lendo se prepare, deixe uma caixinha de lenço perto ou então um balde. Melhor até eu parar de falar antes que chore de novo - cry -.


E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014:


Os Garotos Corvos


Outra pergunta difícil essa, escolher um livro só é complicado, mas por enquanto quem fica como o melhor do ano é Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater. Quem leu a resenha de "Calafrio" que eu postei aqui no blog (aqui) viu que eu virei fã da Maggie e que eu quero ler todos os livros dela, escolhi Os Garotos Corvos para começar, porque o livro é muito bem recomendado - merecidamente-. Estou louca para ler a continuação, que eu não sei quando vai ser lançada aqui no Brasil, mas assim que sair eu vou correr para comprar!! Quem ainda não leu o livro corre e vai ler porque é muito bom. Logo postarei a resenha do aqui no blog. 


Foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado! A tag é super legal de fazer e tem tudo a ver com o momento. Não vou taguear ninguém, quem quiser fazer sinta-se a vontade! 


Beijos e até a próxima! 


16 comentários:

  1. Oi Stephanie, tudo bom? Eu também respondi a essa TAG lá no blog, ela é a sensação do momento e é porque merece. Acho incrível como sempre tô vendo a Meg Cabot nas listas!!!
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim!
      Vou lá dar uma olhadinha então :)
      Eu também já vi em vários blogs, ela tem tudo a ver com o momento rs .
      Eu ainda não tinha visto, eu tinha outros livros para colocar na quela categoria, mas ai me lembrei desse e ele é muito legal!.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Steph
    Adorei essa tag. Eu já tinha visto em um outro blog também.
    Como adoro futebol, poderia respondê-la. haha
    Gostei das suas escolhas. Eu quero taaaaanto, mas taaaanto ler Os Garotos Corvos! Ganhei de aniversário e estou só esperando chegar. o/
    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito legal mesmo, mesmo tendo dado trabalho para escolher em algumas questões, mas enfim isso é normal kk
      Faz sim que eu vou lá ver!
      Aaah leia assim que puder, o livro é ótimo! O ruim é ter que ficar esperando a continuação -triste vida de leitora-

      Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  3. Olá querida!
    Eu adoro essa TAG, inclusive até já respondi também.
    Adorei as suas escolhas!
    Beijos.

    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, super criativo e bem diferente. Nunca li nenhum desses livros, mas os Garotos Corvos me parece interessante.

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem legal mesmo!
      O livro é ótimo, todo mundo deveria ler *o*

      Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  5. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH! QUERO MUITO LER GAROTOS CORVOS!
    Tinha encomendado na Bookdepository e até agora não chegou! Que óóóóódio!
    Já respondi essa TAG e achei ela super criativa! :)
    Concordo contigo dona Cassandra está batendo um bolão, só acho que ela fica muito na zona de conforto dela, podia se aventurar a escrever sobre outras coisas, ou de outra forma sabe? :)


    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muuuuuito bom, leia assim que puder!
      Verdade, concordo com você nisso, até os próximos livros dela vão ser do mesmo universo, tudo bem que eu não posso reclamar muito pq adoro os caçadores, mas seria legal ver ela escrevendo outras coisas!
      Obrigada pelo comentário. beijoos.

      Excluir
  6. Por mais incrível que pareça, não conhecia a maioria desses livros, até porque eu não leio livros com muita frequência, mas leio, claro! Hehe. O livro 'Poseidon' é o mesmo do filme? Que tem um navio (uma história um pouco parecida com Titanic, só que, melhor!).. Enfim, se for, eu não fazia ideia da existência desse livro. Estou seguindo o blog. Beijinhos ♥

    karolinysantanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são muito bons, se quiser ler algum pode escolher um desses haha.
      Não, esse livro não tem nada a ver com o filme (é muito melhor rs.) ele é muito bom, mas foi pouco divulgado.
      Obrigada pelo comentário. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Stephanie, que lindo seu blog *.*

    Adorei essa TAG! E suas escolhas estão ótimas. Estou LOUCA para ler Cidade de Fogo Celestial, estou com medo de final, mas a curiosidade é maior. E que pena que você não gostou de Um olhar de Amor, gosto bastante dos livros da Bella Andre.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, fico muito feliz que você tenha gostado! Acompanho seu blog a bastante tempo e sua opinião conta muito :)
      Nem me fale! Estou louca para ler, mas quero terminar as peças infernais antes para não pegar nenhum spoiler. Eu procurei ler justamente porque você indicava bastante, mas esse primeiro não me prendeu muito, vou ver se depois eu dou outra chance para o livro.
      Obrigada pelo comentário, beijos.

      Excluir
  8. Cassandra Clare como artilheiro hahahaha adorei!
    Ela vai vir para a Bienal, estou mega ansiosa e esta tag é tão divertida! :)
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela merece haha. o/
      Sim eu to sabendo, mas infelizmente eu não vou poder ir, vou ter que esperar a próxima vez :/
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir