/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Resenha - A Escolha por Kiera Cass

Editora: Seguinte
Ano: 2014
Paginas: 352
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. 

Atenção essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores !

Depois de tanto tempo, a espera finalmente acabou e eu consegui ler “A Escolha” terceiro e ultimo volume da trilogia “A Seleção”(Kiera Cass). Eu já terminei querendo começar de novo – deu vontade de ler tudo desde A Seleção -.  O livro passa tantas emoções, eu ri, chorei, fiquei com raiva e até senti vergonha pelos personagens em alguns momentos.  Já estou com saudade de tantos personagens queridos e marcantes.

A Escolha começa alguns dias depois do fim de A Elite (segundo volume da trilogia) aonde vimos que America – depois de fazer tantas burradas- escapou por pouco de sair da seleção e vai ter que provar a Maxon seus sentimentos e que valeu a pena ter recebido uma segunda chance, além disso, vai ter que suportar a pressão e ameaças do rei. Logo no inicio vemos também que os rebeldes vão ter uma participação muito maior do que nos outros livros o que eu realmente esperava que acontecesse porque achei que a aparição deles tinha sido muito superficial.Achei muito bom ver o crescimento de alguns personagens em relação ao inicio da trilogia, muitos mostraram também outros lados de suas personalidades o que mudou muito a minha opinião sobre eles.


America teve um grande amadurecimento e parece estar mais certa do que quer, mesmo que ainda tenha certas indecisões e inseguranças, não é nada como em “A Elite” - Graças a Deus! – ela finalmente decidiu que quer Maxon e esta disposta a lutar por isso, mesmo com varias pessoas contra o relacionamento deles - aká Rei Clarkson – e realmente leva a sério as tentativas de chamar a atenção do príncipe – chegando a ser cômico às vezes -Maxon () continua incrível como sempre – realmente gente, como não amar o Maxon-, mas como tinha dito no final de A Elite não esta mais facilitando para America, ela vai ter que ralar pra provar que merece sua confiança, vemos que o personagem também esta bem mais maduro e firme em suas decisões e ate descobrimos lados ate então desconhecidos dele. No entanto os grandes destaques do livro (em minha opinião) vão para Celeste Aspen, dois dos personagens que eu menos gostava nos livros anteriores me conquistaram completamente, na verdade desde que li “O Guarda”, Aspen já tinha subido um pouco no meu conceito, mas foi em a Escolha que eu consegui ver porque America tinha sido tão apaixonada por ele. Já Celeste mesmo tendo feito tantas maldades anteriormente conseguiu ir conquistando todos aos poucos depois de mostrar como era de verdade, fazendo parte de vários momentos ótimos no livro e no final foi difícil não se apegar mesmo que seja um pouco a ela.

Outra coisa muito boa no livro foi à exploração da interação entre as selecionadas, foi ótimo conhecer mais sobre a personalidade e a vida das outras três participantes restantes.  

Kiera Cass conseguiu encerrar a trilogia de forma que as principais perguntas fossem respondidas e todos os personagens tivessem um fim de alguma forma, mesmo achando o livro previsível em alguns momentos e um pouco corrido no final achei que a autora conseguiu transmitir a principal ideia do livro e os lados "negativos" não conseguiram superar os positivos.

Enfim é com grande alegria – ou tristeza – que eu me despeço de A Seleção – a não ser que a Kiera resolva fazer um livro de contos sobre o que acontece depois do encerramento da história o/ - com certeza é uma das minhas trilogias preferidas pela qual eu sempre vou ter um grande carinho (). Então depois de tudo isso é claro que A Escolha e a trilogia A Seleção ao todo são recomendadíssimos se você ainda não leu corre e vai ler agora!!  






Quotes : 

"Meu amor, você é luz do sol filtrada pelas árvores.É o riso num momento de tristeza.É a brisa em um dia de verão.É a clareza quando só há o caos. Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom."

''Éramos amigos que tinham percebido que não queriam ficar longe um do outro. Éramos diferentes em diversos sentidos, mas, ao mesmo tempo, muito parecidos. Não dava para dizer que nossa relação era obra do destino, mas ela parecia mais forte do que qualquer coisa que eu já tinha vivido antes.'' 



3 comentários:

  1. Eu confesso que ainda não li, embora tenha comprado o box da seleção, mas agora estou com muita vontade de ler, com certeza vai ser o próximo da minha lista =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, os livros são muito bons :)
      Espero que você goste!

      Excluir
  2. olá Stephanie!
    Eu amei esse livro. Também tive essa impressão de que o final ficou meio corrido e não achei que respondeu todas as minhas perguntas, mas como você disse os pontos positivos superaram (e muito) os negativos. Esse livro, com certeza, se tornou um dos meus favoritos, gostei demais.
    Beijo

    colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir