/* ---marcadores por enjoythelittllethings.blogspot.com --- */ #Label1 ul li {float:left; padding-left:10px; font-family: 'Georgia'; font-size: 12px; background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/30imlqqy9/tags.png) no-repeat left;text-indent : 8px; width:100px; font-style: italic; -webkit-transition-duration: .40s;-webkit-transition-duration: .40s} #Label1 ul li:hover{background:url(http://static.tumblr.com/8buytvw/rE4mlqr3g/tags1.png) no-repeat left;} #Label1 ul li a {color: #D9CFA3;} #Label1 ul li a:hover {color: #9b9b91;} /* ---fim--- */

Resenha - Remember When por T. Torrest

Autor: T. Torrest
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform (March 6, 2013)
ISBN: 9781482012293

Número de Paginas: 260
Ano: 2013
Avaliação:       

Anos antes que Trip Wiley pudesse ser visto nas telas de cinema de todo o mundo, ele poderia ser visto sentado na mesa, atrás de mim, na minha aula de Inglês do ensino médio.Isso foi em 1990, e cito o ano apenas para evitar perplexidade quando as referências ao cabelo grande ou das calças stretch são mencionadas. Embora, pensando nisso, eu sou de Nova Jersey, que pode servir como explicação suficiente. Éramos adolescentes, então, voltando ao passado, antes de qualquer um, inclusive ele mesmo, nem poderia sonhar que viraria o produto de Hollywood que ele é hoje. Tenho certeza que eu não preciso lhe dizer quem é Trip Wiley. Mas na chance de você estar vivendo embaixo de uma rocha durante a última década, apenas saiba que nos dias de hoje, ele é o ator bad boy encontrado no topo da lista de desejos de cada diretor de elenco. Ele é incrivelmente talentoso e insanamente lindo, a combinação que fez dele muito rico, muito famoso e muito desejável. E não apenas para diretores de elenco, também. Eu não posso confirmar nenhuma das fofocas de seus primeiros anos em Hollywood, mas baseado no que eu conhecia de sua vida antes dele ser famoso, eu posso dizer que a ideia de Garotas-Se-Jogando-Em-Cima-Do-Trip não é um conceito novo. Eu deveria saber. Eu era uma delas. E a minha vida não tem sido a mesma desde então.


Queria que todos os livros eu começasse a ler sem esperar nada me surpreendessem tão positivamente quanto Remember When, peguei o livro para ler sem a indicação de ninguém e somente porque estava com uma ressaca literária enorme e nenhum livro conseguia me prender desde Os Garotos Corvos, então em uma olhada pela internet acabei vendo a sinopse do livro e achei que poderia ser interessante, mesmo parecendo ser extremamente clichê, o que de fato o livro é, mas isso não atrapalhou em nada na minha leitura. Foi uma surpresa tão boa que eu acabei lendo o livro em algumas horas e agora estou arrependida por ter lido tão rápido.

A história é contada pelo ponto de vista de Layla, uma adolescente de 16/17 anos que estava com tudo normal em sua vida, ela tinha os mesmo amigos de sempre, estudava na mesma escola e estava com tudo programado para seu último ano do colegial até que Trip Wiley entra na sua vida e tudo muda completamente. 


"Se eu estivesse vivendo num filme, a abertura de “Crazy Train” teria tocado, criando um fundo para esse lindo garoto que estava caminhando em câmera lenta na minha direção. Nossos olhos se encontraram por um segundo antes de eu me dar conta que eu estava o encarando e, subitamente, olhei pra longe."

Mesmo estando no meio dos populares Layla é uma garota sensível que foi abandonada pela mãe quando era pequena, e por vezes prefere ficar com seus livros ao invés de pessoas, depois que sua mãe a deixou ela encontra apoio em sua melhor amiga Lisa que sempre fez tudo por ela. E Trip  é o garoto novo da escola, bonito, confiante e carismático, que se muda constantemente por causa pra profissão de seu pai. Os dois são aqueles personagens que é impossível não se apegar, e mesmo que cada um tenha seu próprio drama o livro não se prende a isso, na verdade ele é bem engraçado o que deixou a leitura mais leve e fluida.  

A escrita da T. Torrest é incrível e fez com que eu me identificasse totalmente com o que os personagens estavam passando no livro, o momento de tomar a decisão de o que cursar na faculdade, ir morar longe de casa e a separação dos amigos, em vários momentos eu me vi no lugar da Layla. Eu ri, chorei e fiquei com raiva junto com eles. Com certeza os personagens foram as primeiras coisas que me conquistaram no livro.

"Eu esculpi pequenos espaços dentro do meu coração; pequenos, lindos mausoléus onde eu podia trancar todos e cada um deles dentro, manter as memórias seguras e perto de mim para sempre."


Outra coisa que eu adorei é que a história se passa em Nova Jersey na década de 90, então no livro existem muitas menções a programas, musicas e atores da época - mesmo eu não conhecendo a maioria deles, ainda foi muito legal de ler-Tudo isso junto com o romance que é muito bom e eu não queria mais largar o livro!

Esse volume é apenas a primeira parte, então ainda não tem nada de Trip famoso como diz na sinopse, na verdade nós acompanhamos o inicio da relação entre Layla e Trip, o inicio da amizade deles, como eles se conheceram, o desenvolvimento do romance e o dia a dia deles na escola.

"Você é linda.O tipo de beleza que não vai embora. Você sabe mesmo como você é linda? Cristo. Pare de olhar para mim! Matando-me. Você sabe o que faz comigo? Vendo que você me olha como se estivesse meio apaixonada por mim? Você está? Se eu escrever isso faz ser verdade? Então deixa ser escrito, então deixa que seja."  


E o que dizer do final... só que eu fiquei totalmente louca para ler a continuação -é uma trilogia-, na verdade quase enfartando! 

Como deu para perceber eu gostei de basicamente tudo e mesmo com todos os clichês isso não impediu a história de ser incrível, é uma leitura que eu comecei sem esperar nada e no final acabou se tornando um dos meus livros preferidos! 

Pelo o que eu sei a trilogia só esta disponível em formato digital e não foi lançada no Brasil, mas espero que isso aconteça porque eu com certeza compraria!

Então foi isso pessoal, espero que vocês tenham gostado e quem gosta do gênero dê uma olhadinha no livro!

Beijos e até a próxima!


8 comentários:

  1. Olá! Esse livro parece ser muito legal! Adorei a temática abordada a respeito dos dilemas adolescentes! Ao mesmo tempo em que é um período difícil, é também um dos mais bonitos! (É assim que recordo esta época pelo menos... hehehe)

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros que mesmo sendo clichês conseguem conquistar a gente! Eles têm algo a mais, algo que a gente precisa num determinado momento! Sua resenha ficou show, eu não conhecia o livro, mas agora fiquei curiosa! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é exatamente assim, eu comecei a ler e não queria mais parar!
      Que bom que gostou :)
      Beijoos.

      Excluir
  3. Oiii! Nao curto romances cliches, mas alguns são tão lindooos. E esse parece ser um deles.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Stephanie, tudo bem?
    Adorei sua resenha, parabéns! Já entrou para a lista das minhas próximas leituras com certeza.

    Um beijo,
    Carol Nascimento
    Books & Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo sim!
      Que bom que gostou, fico feliz com isso :)
      O livro é muito legal, espero que você goste também.
      Beijoos.

      Excluir